Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

loading...

Você aparou a barba do jeito errado a vida toda


Acontece que não é tão fácil manter uma bela barba, pois exige alguns cuidados específicos. Um dos grandes mistérios desse assunto é saber até onde aparar. Muitos homens acabam por cortar muito. Muito mesmo.

As dicas a seguir são de experts no assunto. Se liga!
Como aparar a barba

Passo 1: Separa aquela cerveja bem geladinha e leva pro banheiro. Depois desencana do espelho que comprou no R$1,99, pode não te ajudar nessa dinâmica. Quanto maior, melhor, é ideal ver o rosto inteiro, para ter noção de proporção. Para fechar, coloque um som.

Passo 2: Beba umas boas goladas da loira gelada para te dar ânimo. Agora demarque a primeira linha do rosto – na imagem abaixo é a linha amarela. Imagine uma linha ligeiramente curva que vai por trás da orelha, passando pela mandíbula, até um pouco acima do pomo de Adão.

Outra forma de visualizar essa linha amarela é inclinando o queixo para baixo, um vinco natural se forma.

Passo 3: Dê mais umas goladas na breja, que já não está tão gelada. Em seguida vem uma parte que muito marmanjo esquece, traçar as linhas verticais (vermelha, na imagem). Dos dois lados do rosto, paralelamente as costeletas, imagine linhas perpendiculares que vão de encontro as amarelas.

Lembre-se de arredondar essas linhas, para que fique mais natural.

Passo 4: Com máquina ou lâmina, retire os pelos que não forem do desenho da barba. Essa limpeza estratégica vai dar o acabamento profissional que seu rosto merece. Agora pode inclusive pegar outra cerveja.

Extra: Para a parte superior, nas bochechas, existem três formas de acabamento: natural, definido e muito baixo (mais info – em inglês). Aí vai do seu gosto, mas sugerimos definir para manter o desenho.

Para isso, imagine um traçado que respeite o desenho natural da barba, da costeleta até o bigode. Os pelinhos perdidos que não respeitarem a linha imaginária devem ser eliminados. Mantenha uma linha curva próximo a costeleta.
Natural | Definido

Como NÃO aparar a barba

Cortar muito acima da linha do pescoço, entrando na região do queixo, vai dar impressão que a barba encolheu depois que lavou. Desenhos e linhas finas demais também não são legais, beleza?

É claro que gosto é como braço, tem gente que não tem é subjetivo, há quem não ligue para nada disso, já que a forma de aparar e tipos de rosto varia de homem pra homem. Mas se quiser confiar nessas dicas, nós garantimos o sucesso. Depois conta como foi.

1 comentários :