loading...

10 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre o órgão genital feminino.


Falar sobre a anatomia feminina pode ser um tema que gera um bloqueio em muitas mulheres, algumas nem sequer têm coragem de observá-la com o auxílio de um espelhinho. É fundamental que a mulher passe a descobrir o seu próprio corpo, sem medo ou vergonha de tirar algumas curiosidades que carregam.

O conhecimento do seu próprio corpo pode colaborar na hora da intimidade, principalmente para os homens, pois isso proporciona um autoconhecimento revelando também quais os pontos mais prazerosos da genitália feminina.

O órgão genital feminino vem causando algumas controvérsias, pois cada uma possui sua própria estrutura especial, cores e sabores totalmente distintas. Para que você conheça um pouco mais sobre esse órgão, reunimos algumas curiosidades sobre ele, acompanhe:

VARIAÇÃO DE TAMANHO

Ela pode variar substancialmente de forma e tamanho, frequentemente durante o ato sexual. Devido a sua tensão muscular, ela pode expandir até dois terço do seu tamanho normal. Isso serve para facilitar a movimentação dos espermatozoides que percorrem em direção ao colo uterino, fazendo com que eles cheguem ao seu destino com maior rapidez e facilidade.

ELA PODE FICAR DESBEIÇADA

Para desespero das mulheres em geral, esse fato é verdadeiro. O órgão sexual feminino pode cair com o envelhecimento, ocorrendo uma transformação de dentro para fora, mostrando um desgaste e caindo entre as pernas. Felizmente, atualmente existem cirurgias que corrigem esse prolapso pélvico, que se tornou o pesadelo de muitas mulheres.
Saúde da vagina
O PRESERVATIVO NEM SEMPRE É SUFICIENTE

Mesmo com o uso do preservativo ainda existe o risco de adquirir algumas doenças sexualmente transmissíveis (DST). Isso acontece quando a pele da vulva toca a pele do escroto, facilitando o contágio de fungos, herpes, verrugas e piolhos pubianos. Por isso, é importantíssimo saber exatamente com quem você está trocando intimidades.

EXTREMAMENTE SENSÍVEL

Este órgão possui aproximadamente 8 mil terminações nervosas, e todas elas estão localizadas no clitóris, com a finalidade de oferecer ainda mais prazer para o sexo feminino.

AQUELES BARULHINHOS QUE SAEM NA HORA H

Mesmo causando alguns constrangimentos para a mulher, pois alguns têm a aparência de um pum, esses barulhinhos são comuns durante a troca de carinho e até mesmo na hora H, então relaxe e curta o momento a dois.

POSSIBILIDADE DE PERDER O HÍMEN SEM PRATICAR O ATO SEXUAL

A mulher pode perder o hímen sem fazer amor, isso acontece em alguma situação da vida, o que é completamente normal. Outras já podem apresentar muita dificuldade na primeira relação sexual, tornando o momento dolorido e às vezes até traumatizante para ela.

OS PELOS PUBIANOS

Os pelos pubianos possuem uma expectativa de vida de 3 semanas aproximadamente, embora o cabelo pode viver por até 7 anos. O fato explica como eles caem e crescem tão rápido.

ORIGEM DO NOME

O nome dado ao órgão genital feminino vem da origem latina e possui o significado de “bainha para espada”, explicando o motivo que muitas mulheres não gostam de chamar a sua vagina pelo verdadeiro nome.

0 comentários :

Postar um comentário