loading...

Essa parece ser uma barreira comum até você o que ela pode fazer

Sabemos que o mundo parece estar perigoso, ao mesmo tempo em que a tecnologia se desenvolve a passos largos. Afinal de contas, quem não presencia motoristas irresponsáveis diariamente colocando em risco a vida de milhares de pessoas?

Pois bem: ao mesmo tempo que tudo parece estar perdido, não podemos esquecer que mundo sem dúvida está cheio de pessoas boas também, que constantemente procuram maneiras de aplicar sua criatividade para ajudar os outros. E é isso que o Mistérios do Mundo veio mostrar para você.
Foi pensando nisso que recentemente a empresa sul-coreana ETI desenvolveu esse novo tipo de barreira especificamente projetado para salvar a vida das pessoas e reduzir a chance do motorista ou passageiros feridos. Essas barreiras metálicas ao lado das estradas foram feitas especialmente para manter as pessoas seguras, impedindo que os carros saiam da pista. Incrível não mesmo?

O projeto consiste em rolos de plástico que foram instalados entre as colunas de metal da barreira de modo que, enquanto a parte de metal absorve a força do impacto do carro, os rolos começam a girar, garantindo que o carro não vire e, ao mesmo tempo, reduzem o dano potencial ao carro.

Porém, é importante lembrar que, caso a velocidade seja alta, as conseqüências podem ser graves, uma vez que, quanto maior a velocidade, maiores são os danos causados. Pelo menos eles são minimizados e o carro não sai da pista, não é mesmo? Isso já faz toda a diferença.

Confira o vídeo de perto e veja como essa barreira é capaz de salvar milhares de vidas:

0 comentários :

Postar um comentário