loading...

Ela foi queimada viva na Guerra do Vietnã. 44 anos depois, ela decide se vingar de todos eles

Infelizmente, apesar da evolução nos direitos humanos, as guerras continuam estando muito presentes na nossa sociedade. Elas destroem cidades, corações e até a esperança de muitas pessoas.

Kim Phuc ficou conhecida por uma triste razão. A garota foi a protagonista da foto mais tocante da Guerra do Vietnã, em 1972. Ela aparece correndo, nua e em aflição, após ter ficado gravemente queimada durante um ataque.

A menina tinha apenas 9 anos, e ficou com mais de 55% de seu corpo incendiado. Kim foi internada durante 14 meses, e foi submetida a 17 cirurgias.
“Minha vontade era ter morrido naquele dia, junto com a minha família. Foi difícil carregar todo esse ódio, essa raiva”.
A mulher diz que ficou com sede de vingança, e teve muitos pensamentos ruins durante algum tempo. Mas, felizmente, Kim percebeu que o melhor que podia fazer seria se agarrar aos pensamentos positivos, fazer o bem e amar o próximo. Ela acredita ter sobrevivido à guerra para ajudar outras pessoas em situações difíceis.

Kim resolveu seguir a sua profissão de sonho: a medicina. Depois ela fundou a Kim Foundation, uma associação que cuida de crianças vítimas de guerra, tal como ela foi um dia. 
Imgrum

Assista à poderosa entrevista dessa mulher… vale cada segundo!
Kim é um exemplo para todos nós. Apesar de tudo o que passou, ela nunca desistiu nem se deixou afundar nos maus pensamentos. Em vez disso, ela lutou pelos seus sonhos e ainda ajudou aqueles com problemas semelhantes aos seus.
Compartilhe a história dessa grande mulher!

0 comentários :

Postar um comentário