Estudo mostrou fotos de vaginas às pessoas para descobrir qual tipo é mais bonito
Tudo começou com um concurso para avaliar qual é o tipo de vulva considerado mais bonito e atraente. Mas o evento se tornou tão popular na internet e tantas fotos foram recebidas pelos organizadores, que o projeto acabou se transformando em um estudo científico sobre a aparência da vulva.
Vagina mais bonita: isso existe?
Chamado de “The Vulva Paper” (estudo da vulva, em tradução livre), a pesquisa foi encomendada pela empresa Autoblow 2, que fabrica brinquedos sexuais.
Para compreender melhor a análise, é preciso entender que a parte externa da genitália, que convencionou-se a chamar de vagina, na verdade é a vulva. A vagina está localizada internamente no sistema reprodutivo e não pode ser vista, a não ser pelo ginecologista em algum exame íntimo.
Com base em 182 imagens de vulvas enviadas, os pesquisadores destacaram três características que variavam em cada mulher: o tamanho do capuz do clitóris e dos lábios maiores e menores; o quanto os lábios menores se exteriorizavam sobre os maiores; e a rugosidade da vulva (suave, moderada ou intensa).
Depois disso, eles coletaram a opinião de 134.707 pessoas sobre o aspecto das vulvas através do site do concurso. Cada visitante recebia uma seleção aleatória de fotos e dava uma nota de 0 a 10 a cada uma delas
Tipos de vulva
Com base nos achados, os pesquisadores nomearam os tipos de vulva de 1 a 6, com base na complexidade da aparência:
Vulva 1: Os lábios menores não são protuberantes e a vulva é suave;
Vulva 2: Os lábios menores são ligeiramente protuberantes e a vulva é suave;
Vulva 3: os lábios menores são protuberantes, a rugosidade é moderada e o capuz clitoriano é mais longo;
Vulva 4: os lábios menores são protuberantes e a rugosidade é moderada;
Vulva 5: os lábios menores são protuberantes e a rugosidade é intensa;
Vulva 6: os lábios menores são marcadamente protuberantes e a rugosidade é intensa.
Essa ilustração ajuda a entender os critérios usados pelos pesquisadores
Resultados
Ao final do estudo, os pesquisadores concluíram que existe pouca informação disponível sobre a aparência da vulva que, segundo eles, é muito variável.
E sobre dizer que uma vulva é mais bonita que outra, os responsáveis pelo estudo dizem que isso não é possível: “Tanto as vulvas mais simples, quanto as mais complexas, tiveram a mesma porcentagem de popularidade”.
Portanto, é provável que o mais bonito da vulva seja a diversidade e o fato de que cada mulher tem uma perfeita para si. Que tal amar a sua?
0 comentários :
Postar um comentário