5 coisas na sua menstruação que podem indicar doenças
Mesmo todas as mulheres que convivem com a menstruação desde a sua adolescência tem lá suas dúvidas sobre o assunto, o que é muito bom pois isso é algo que sempre traz coisas novas e que as mulheres tem que saber.
O ciclo menstrual muda constantemente durante o tempo, durante a idade da mulher e é importante prestar muita atenção nos sinais de que algo não está bem com a região genital.
Listamos 5 sinais mais comuns porém muito importantes que toda mulher deve ficar atenta.
1- Período muito prolongado, é um dos sinais de que algo está errado.
Geralmente esse período é de 5 à 8 dias, passando disso já pode se considerar que a mulher está com hipermenorreia, e isso faz com que a mulher perca sangue além do necessário e pode acabar com anemia.
O que causa isso pode ser várias opções, entre elas descontrole hormonal, e doenças no útero. A forma de lidar com isso é procurando um ginecologista.
2- Corrimento também é um mal sinal, principalmente quando ele é escuro e tem fedor.
Quando ele é prolongado alguns dias após o período, é sinal de que você está com alguma doença na região intima.
3- Mal cheiro; Se tem mal cheiro é porque não está normal, com certeza está com algum tipo de infecção ou doença na região genital.
4- Cólicas fortes; Até que são normais nesse período, mas se aumentarem fora do comum a mulher pode ser portadora de endometriose, um médico deve ser consultado imediatamente.
5- Alterações nos dias do ciclo; Geralmente é em torno de 28 dias, se a alteração for muito maior que isso algo não anda normal, só um profissional da saúde para detectar o problema e começar um tratamento.
Geralmente, a mulher pode ter adquirido síndrome dos ovários pilocísticos, ou alguma doença relacionada com tireoide ou pólipos, entre miomas e vários outros males.
0 comentários :
Postar um comentário