loading...

É isso que você precisa fazer se seu carro cair na água

Mesmo se você acha que nunca vai acontecer com você, vale a pena saber essas informações.

Nós nunca pensamos que tragédias e acidentes podem acontecer conosco. No entanto, precisamos estar preparados e saber como agir caso nos vejamos em uma situação inesperada. O que você faria se ficasse preso em um carro que caiu na água?
A chave está em conhecer o seu carro, principalmente os vidros.

Quem explica isso muito bem é Dustin, do canal do YouTube SmarterEveryDay. No vídeo, ele explica a ciência por trás dos parabrisas e das janelas dos automóveis, e como você pode usar esse conhecimento em seu favor em uma situação como essa.

Como você talvez já saiba, os parabrisas não são feitos do mesmo material que uma mesa de vidro, ou outros artefatos. Os carros utilizam o que se chama de vidro temperado. Esse tipo de vidro é muito resistente aos impactos e se rompe em pedaços pequenos durante o impacto.

Esse é o vidro comum, ou não temperado.
Esse é o vidro temperado.
Muito mais resistente.

Já que o vidro temperado é muito reforçado, é muito trabalhoso quebrá-lo. Quando as pessoas estão em uma situação de pânico, a primeira coisa que pensam é em bater de qualquer forma no vidro, normalmente no centro dele, porém isso não é correto. O que deve ser feito é golpear as bordas das janelas, pois dessa forma o vidro se rompe de forma uniforme, e permite que você escape do automóvel.

Em momentos que você tem apenas alguns segundos, saber o que fazer pode ser uma grande diferença. Confira o vídeo abaixo para entender as diferenças entre os tipos de vidro.

0 comentários :

Postar um comentário