loading...

O que aconteceu com o corpo de Hitler? Essa é a história secreta sobre a morte do ditador

Todo mundo sabe que Hitler cometeu suicídio com Eva Braun, a mulher que amava, em 30 de abril de 1945. Mas muitos não sabem o que aconteceu depois.

Foi assim: sua esposa ingeriu cianeto, uma substância letal que atacou rapidamente seu corpo. Hitler estava em posição fetal e com uma careta no rosto, produto de uma bala que tinha disparado em si mesmo. Acabaram morrendo em um quarto enquanto o seu país era bombardeado.
Depois de 15 minutos após as mortes, os assistentes do Fuehrer entraram e viram os corpos. Eles o carregaram até o pátio da Chancelaria, onde foram colocados em um buraco. Eles encharcaram de gasolina e incendiaram o local.
 No entanto, um bombardeio russo interrompeu a cerimônia rápida e os corpos não puderam se desintegrar. Confrontados com essa complicação, oficiais nazistas não tiveram escolha senão superficialmente enterrar o homem e a mulher. 

Os russos encontraram os corpos em 9 de maio, mas não forneceram mais informações. Isso fez com que mitos sobre o desaparecimento do ditador alemão e sua esposa fossem criados. A história ficou incompleta por algum tempo, até que finalmente os russos confessaram o que tinha acontecido. Em 13 de março de 1970, Yuri Andropov, o chefe da KGB, pediu permissão para destruir os restos de Hitler e outros que foram enterrados em uma base militar secreta quando a guerra tinha acabado.

O que Andropov queria era descobrir e destruir fisicamente os restos dos criminosos de guerra. E, especialmente, Hitler, porque, conhecendo a sua localização, o local se tornaria um destino de peregrinação dos adoradores do ex-líder nazista. A exumação e subsequente destruição aconteceu em 01 Abril de 1970. A missão foi confiada a um departamento da KGB. Os restos foram queimados em um campo na cidade de Schönebeck, em seguida, as cinzas e detritos foram lançados no rio Biederitz.

Embora os corpos tenham sido cremados, o arquivo do FSB diz que parte da mandíbula de Hitler e fragmentos do crânio foram guardados em uma base secreta. Estes restos são muito importantes, porque é tudo o que resta do temido ditador da Alemanha.

0 comentários :

Postar um comentário