loading...

O triste fim de muitos que tentaram escalar o monte Everest!

Monte Everest, como tudo mundo já sabe, não é a maior montanha do mundo, como se acreditava há algum tempo, mas é um dos desafios mais desejados pelos alpinistas e aventureiros. O problema é que a escalada desse monte é muito perigosa e não é raro encontrar no percurso os chamados cadáveres do monte Everest.

Como você vai ter oportunidade de ver na seleção abaixo, inúmeros alpinistas, que sonharam chegar ao topo dos 8 mil metros de altura do topo monte Everest e alcançar o topo mais alto da divisa entre o Nepal e o Tibet, não conseguiram concluir o percurso. Devido ao frio, ao vento forte e à neva castigante da região, muitas pessoas morreram no meio do caminha, petrificadas, aumentando o número de cadáveres do monte Everest.

A maioria dos corpos que permaneceram no monte Everest, aliás, demonstram o rigor do inverno da região. Isso porque conservam, na maior parte das vezes, posições que estavam no momento em que lutavam pelos últimos segundos de suas vidas, tentando se levantar; ou, simplesmente, encolhidos, na esperança de manter o corpo minimamente aquecido.

As imagens, como você vai ver, são fortes. Então, não continue acompanhando a matéria a menos que tenha bom preparo emocional para ver o que o monte Everest faz com suas vítimas.
Veja, abaixo, os cadáveres do monte Everest:

0 comentários :

Postar um comentário