loading...

O Titanic como você NUNCA VIU!

Um dos mais dramáticos e, com certeza, mais famoso acidente naval da história aconteceu em 15 de abril de 1912, no Atlântico Norte e gerou filmes, histórias e mistérios sobre o acontecimento.

Iremos, aqui, falar de alguns mistérios envolvendo não só o desastre, mas também a construção do Navio.
Titanic não estaria pronto
O famoso transatlântico não estaria pronto para ser lançado em alto mar, devido a problemas em seu projeto, que era revolucionário para a época, mesmo assim seus responsáveis o lançaram, condenando a todos que lá estavam.
Nunca existiu um Iceberg

Segundo alguns pesquisadores da época, não havia nenhum iceberg de tamanho considerável na época e, mesmo se houvesse, o capitão e sua equipe teria o visto e teriam tempo de sobra para desviá-lo.

Relatos indicam que o navio estaria carregando uma considerável quantidade de ouro, que fora saqueada logo após. Os criminosos teriam explodido uma falha na estrutura do navio, o que fez com que ele naufragasse.


Titanic nunca afundou

Esse é um mistério que envolve teorias da conspiração, segundo algumas fontes, o navio que teria afundado era um navio velho e cheio de problemas chamado Titan, seu porte era praticamente o mesmo que o Titanic, mas não tinha o seu luxo, seus passageiros eram imigrantes que estavam indo tentar a vida nos Estados Unidos, mas porque fizeram isso?
O fizeram devido ao dinheiro do seguro, o Titanic tinha um seguro extremamente alto para época, gerando cobiça para a empresa que era seu proprietário. Mas, como funcionou esse plano?

O verdadeiro Titanic saiu do porto de Liverpool, mas não em direção a Nova York e sim para um cruzeiro pela Europa, já o Titan (que havia saído dias antes) este sim teria ido em direção a Nova York e acabou sendo afundado de propósito.

Mas os sobreviventes não perceberam que não estavam no Titanic?

Segundo sobreviventes, o navio não tinha identificação visível, mas seus tripulantes diziam que seu nome era Titanic, fazendo com que todos os presentes acreditassem.

Com o fim desse estranho mistério, o que teria acontecido na verdade seria somente uma troca de nomes e um golpe do seguro.

Titanic seria, agora, o Titan e Titan seria Titanic. Fato que nunca foi comprovado e nunca foi descoberto indícios de sua existência.
Titanic teria batido num OSNI (Objeto Submarino Não Identificado)
Ufólogos que se baseiam na teoria de pesquisadores da época que dizem que não haviam icebergs grandes o bastante para afundar um navio do porte do transatlântico, acreditam que na verdade seria um OSNI.

Se baseando no relato de sobreviventes que dizem que o oceano estava limpo naquela noite, ao contrário das anteriores, que era possível ver alguns pequenos blocos de gelo sob a água.
Nunca existiu Titanic

Até hoje é um mistério sobre a real existência do Titanic, pois as fontes da época são conflitantes sobe a real identidade do navio, dando margem para as mais loucas teorias.

Você sabe se algum desses mistérios é real? Se tiver alguma informação extra, divida com os outros leitores, será de grande ajuda! Não esqueça de curtir e compartilhar o post e nos adicione aos favoritos!

14 comentários :

  1. Também com uma autoria By Manoel fica fácil inventar histórias. Qual é a fonte?

    ResponderExcluir
  2. NUNCA LI TANTA BABOSEIRA REUNIDA NUM ÚNICO BLOG...ACHO QUE NEM EU ESCREVI TANTO LIXO EM TANTOS ANOS DE COMENTÁRIOS NA WEB.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Esqueceu de mencionar que Jack não morreu naquela noite, pois fora resgatado pelos tripulantes do perola negra e que mais tarde, veio a ser o Capitão do mesmo !

    ResponderExcluir
  5. Isso pode ser verdade, porque sou marinheiro e conheço muitos donos de embarcações que afundam seus próprios barcos para receberem seguro

    ResponderExcluir
  6. Caramba, muito sem nexo isso tudo, esse texto, eu rí muito, mas não rí achando engraçado, rí da ignorância, da vontade de trollar, rí da pobreza de espírito, rí um riso de deboche, de escárnio, eu rí da falta do que fazer, da falta de senso, falta de objetivos...........enfim eu rí de algo que nunca foi, rí da mente perdida!!!!

    ResponderExcluir
  7. Gente do céu quanta idiotice kkkkkkkk não tenho nem palavras pra descrever este artigo a não ser uma, merda ,quem escreveu isso tem que resussitar umas mil vezes pravser intrligente

    ResponderExcluir
  8. Primeira teoria derrubada,nunca existiu o navio ´´Titan``,conheço muito sobre esse tema e nessa época os únicos navios com o porte e que poderiam se passar pelo Titanic seria seu irmão rms olympic ou o da concorrente curnard o rms lusitania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Lusitânia era, pelo menos, trinta metros mais curto que o Titanic, as chaminés eram bem diferentes, a popa é muito mais diferente ainda, e o passadiço com o formato da proa deixavam visíveis a longa distância que era um navio da Cunard e não da White Star Line... Além de as plataformas de embaruque ficarem em lugares diferentes. Dos Galgos Navios da época, apenas o Mauritania poderia ser confundido com o Lusitania, e o Olympic com o Titanic

      Excluir