Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

loading...

Portais do inferno: veja 4 lugares considerados passagens para as trevas

Por milhares de anos, povos de diferentes religiões acreditaram e propagaram suas ideias sobre o inferno. Alguns, como os gregos, diziam que a fenda para o submundo era tão profunda que uma alma demoraria mais de um ano caindo para alcançar tal lugar.

Lá, os que foram perversos iriam finalmente encarar a justiça divina, pagando por seus crimes por toda a eternidade. As entradas que conectam o mundo dos vivos ao mundo dos mortos estariam espalhadas por alguns lugares no globo, como você vai conhecer agora:

1. Portão de Plutão
Uma caverna na Turquia era considerada pelos gregos como uma das passagens da Terra para o inferno. Animais que se aproximassem demais do chamado “Portão de Plutão” poderiam morrer instantaneamente. Já as pessoas que chegavam até o local tinham alucinações e visões, alimentando ainda mais o mito.

Porém, o tal “portal” não passava de uma caverna natural de onde gases letais escapavam. Durante a escavação, ocorrida em 2013, os pesquisadores puderam observar a morte de alguns pássaros que tentaram entrar no local
.
2. Cavernas do Cabo Matapan
O livro do Apocalipse descreve o inferno como um abismo sem fim em chamas e, pelas lendas, as entradas para tal abismo estariam dentro de algumas cavernas.

Os gregos acreditavam que Hades, o Reinos das Sombras, poderia ser adentrado através das cavernas do Cabo de Matapan, no sul do país. Segundo a crença, o próprio Hércules teria usado o local para descer até o submundo.

3. Fengdu
Se você gosta do assunto, pode visitar a “Cidade Fantasma”, na Montanha Ming, na China. Lá, um templo foi construído para descrever a vida no inferno, mostrando imagens demoníacas e instrumentos de tortura.

O local ficou conhecido durante a Dinastia Han Oriental, quando, reza a lenda, dois funcionários da corte imperial teriam ido à montanha e se tornado imortais. Atualmente, a montanha serve como lugar de reflexão sobre a punição dada aos condenados ao mundo das trevas. 

4. Purgatório de São Patrício
Na Irlanda, uma lenda milenar conta a história de como São Patrício teve visões sobre os tormentos do inferno. O mito diz que o santo precisava de uma prova para converter os pagãos. Então, Deus teria lhe mostrado a pequena ilha de Lough Derg, onde havia uma caverna que levaria ao purgatório. Em 25 de outubro de 1632, a caverna foi selada, e um mosteiro foi construído em cima.

Com o centro da Terra a uma temperatura de 5 mil graus Celsius, não é de se surpreender que ele tenha sido escolhido como a morada do capiroto.

0 comentários :

Postar um comentário