Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

loading...

Parece a cabeça de uma garota. Mas olhe de novo. É de cair o queixo!

Quando Michael Zajkov, um jovem artista nascido na Rússia, se formou em 2009, ele descobriu que tinha um talento bastante inusitado. Zajkov conseguiu seu primeiro trabalho em um teatro de bonecos. Lá, ele começou a fazer bonecas que, de tão parecidas com pessoas de verdade, dão a impressão de que vão sair andando sozinhas a qualquer momento. A primeira "obra" ficou pronta em 2010 e, desde então, ele vem estarrecendo pessoas pelo mundo afora. Vê-lo trabalhar é simplesmente incrível!

Tudo começa com um desenho. O desenho serve como uma referência para o molde. O objetivo é fazer com que as personagens tenham expressões realmente humanas.

Ele então cria o molde do tronco e dos membros. Ao todo, são 12 peças que podem ser movidas para que a boneca possa ser colocada em poses diferentes. Nesta fase, o trabalho ainda tem o aspecto de uma boneca comum.
E a sua oficina mais parece uma câmara de horrores, já que ele coloca as peças no forno separadamente.

O artista dá atenção especial à cabeça, uma vez que o rosto é a parte mais difícil e também a mais crucial. É fascinante ver como um rosto pode ser feito a partir de papel alumínio. Zajkov utiliza uma argila colorida especial, que endurece ao ser colocada no forno.

A cada passo, ele acrescenta mais detalhes ao rosto. A cada pincelada, ele revela mais um pouco da sua extraordinária habilidade artística. O cabelo, que é acrescentado mais tarde, é feito de pelo de cabras.

Até as mãos são feitas com extremo cuidado e atenção aos mínimos detalhes. Elas são feitas a partir de uma estrutura de metal coberta com argila. E só! Olhando para elas, não dá para acreditar que não são de verdade!

Então o cabelo, olhos de vidro, cílios e sobrancelhas são acrescentados, criando um efeito pra lá de realista. Os olhos são feitos à mão na Alemanha. De relance, parece o rosto de uma garota em miniatura. 

Agora é só montar o corpo da boneca. As roupas e os sapatos também são feitos a mão. Elas imitam o estilo da década de 1910 e são feitas a partir de tecidos finos, como seda e renda antiga. Os sapatinhos são feitos de couro.

O produto final fica assim. Simplesmente incrível! Eu não consigo acreditar que não são pessoas de verdade fantasiadas! 

Nesta foto, o artista posa com o seu trabalho. 

Muito bem feito! O trabalho de Michael Zajkov tem encantado pessoas ao redor do mundo. Mas, com tanto talento, não é de se surpreender. Se você também achou estas bonecas impressionantes, compartilhe com seus amigos.


0 comentários :

Postar um comentário