loading...

Inacreditável! Veja as armas confiscadas em aeroportos dos EUA

Gizmodo traz uma lista com as armas mais bizarras que foram achadas em 2015.

Revólveres e pistolas são simples perto de outros equipamentos surpreendentes descobertos nas bagagens durante o ano passado. Armamento militar, objetos cortantes, granadas aos montes, réplicas de bombas e dinamites se juntam a diversos outros itens no mínimo estranhos na enorme lista de coisas apreendidas nos aeroportos americanos.
Mais do que os artefatos inacreditáveis achados pelo órgão, a publicação chama atenção para um dado alarmante nesse sentido: o número de armas brancas ou de fogo apreendidas cresce a cada ano. Em 2014, por exemplo, houve um novo recorde histórico de armas confiscadas nos terminais aeroportuários, quando as autoridades encontraram 2.212 unidades. Em 2015, novamente esse número cresceu, pois 2.653 objetos como esses foram recolhidos.

Outro dado revelado pela TSA surpreende ainda mais. Segundo a agência, 83% das armas de fogo estavam carregadas. Confira a seguir uma amostra dos itens mais absurdos apreendidos nos aeroportos americanos em 2015:
Armas de fogo

As armas de fogo podem ser consideradas comuns perto de outros itens presentes nesta lista, mas o volume certamente impressiona. Veja um compilado com algumas dessas peças confiscadas:
Também foram encontrados uma quantia enorme de munição embalada e alguns tubos de pólvora.
Armas brancas e objetos cortantes

Sem dúvida, os objetos cortantes apreendidos são inacreditáveis e, ao mesmo tempo, criativos.
Agora, os mais curiosos... Parece que entre os passageiros estavam vários personagens como “batmans”, “ninjas” e até um “James Bond” com pequenas facas escondidas no sapato.
Granadas

A quantidade de granadas apreendidas é um ponto que chama atenção, mas a bomba do tipo flashbang, sem dúvida, é uma das mais intrigantes.
Outros itens proibidos

Sprays de pimenta, garras para escalada ninja e um cortador de carne (?!) estão aqui.
Aqui também listamos os objetos que, na verdade, eram réplicas de itens proibidos. Alguns deles são imitações de balas de canhão de tanques, bombas e outros explosivos. Em outra situação, sais para banho em formato de dinamite causaram uma confusão de mais de 20 minutos, período em que houve até evacuação do local para que os especialistas antibomba pudessem analisar o material.
Bônus: drogas em esconderijos inusitados

Como não poderia deixar de ser, muitos pacotes de droga também foram apreendidos. No entanto, alguns estavam escondidos de maneiras diferentes, como em latas de refrigerante, embalagens de confeitos, baterias, lata de molho de tomate e até em um vidro de creme de amendoim.

1 comentários :