loading...

Eu, a Patroa e as Crianças: Veja como ficaram os atores!

Eu, a Patroa e as Crianças (My Wife and Kids) é uma daquelas séries de sitcom (comédia americana) que fez relativo sucesso no país de origem, mas arrebatou fãs por todo o Brasil e permanece como uma das séries mais reprisadas da TV aberta.

Mas afinal de contas, como seria uma família perfeita?

Não existe uma receita ou uma regra, o que temos são vários tipos de família, por todo o mundo, mas em todas devem existir o respeito, amor e a amizade entre os membros. Mas o que fazer quando você tem um pai que utiliza métodos malucos de “educação”, uma mãe bipolar, um filho totalmente desprovido de inteligência, uma filha narcisista e uma linda caçula que esconde sua natureza “mercenária”? A resposta é simples: transforme em uma série de comédia para a Televisão.
Eu, a Patroa e as Crianças têm tudo isso e um tempero a mais. Divertidos conflitos familiares e assuntos sérios como gravidez na adolescência e drogas são os temas que fazem parte do programa. Tudo isso para transmitir, de uma forma engraçada, assuntos sérios e as vezes nem tão sérios.
Na série, Michael Richard Kyle (Damon Wayans) é um típico pai de família, dono de uma empresa de caminhões, que criou sua família em Stamford, Connecticut. Ele é casado comJanet “Jay” Kyle (Tisha Campbell) e dessa união nasceram os três filhos:
Michael Kyle Jr. (George O. Gore II), conhecido por Júnior. Ele é o filho mais velho do casal e totalmente desligado e irresponsável. Desde o inicio da série é demonstrado com clareza que seu nível de inteligência não é tão elevado (quase nulo), mas revela que seu grande talento é para a arte. Em um dos episódios, com a ajuda de seu pai, consegue lançar, via web, uma série de desenho animado com o mesmo título da série. Conforme se desenrola a trama e os anos passam é introduzido uma nova personagem para o amadurecimento de Júnior e também para trazer boas risadas aos telespectadores.
Damon Wayans atualmente – Confira após o texto o antes e o depois dos atores.

Vanessa Scott Kyle (Meagan Good e posteriormente Brooklyn Sudano) é a namorada de Júnior. Apaixonada e responsável, ela consegue ver e entender o jeito único que Júnior tem de ver o mundo. Ela acaba engravidando e mudando todos os planos para a família Kyle. Júnior e Vanessa tem seu primeiro filho que recebe o nome do avô, Michael Richard Kyle III, chamado também de Júnior Jr. (vai entender!).
Claire Kyle (Raycole Jazz, posteriormente Jennifer Nicole Freeman) é a segunda filha do casal. Um pouco mais inteligente que a tentativa anterior. Ela é a bela da família, mas o que tem de beleza tem de desajeitada. Acha que o mundo gira em torno dela. Uma adolescente comum em uma família nada comum. Sempre tentando escapar para ir a festas, mas sempre acaba caindo nas armadilhas de seu pai, que ele mesmo intitula “Momento Michael Kyle”. Michael é totalmente zeloso pela sua filha (ou digamos, pela sua “pureza”) e está sempre no pé dela quando o assunto é: “garotos”. Clarie se apaixona e começa a namorar Tony Honest Jefferson (Andrew McFarlane) um jovem ajuizado, bom moço e religioso. Michael não acredita que esse menino seja diferente dos outros (meninos só pensam naquilo). Esse relacionamento permite que em alguns episódios seja tratado o assunto da “primeira vez” que rende ótimas cenas e boas risadas. Jay tenta manter uma relação de amizade e sempre insiste numa conversa franca e aberta, tentando os convencer de que são muitos novos para tal responsabilidade, enquanto ela é a mãe amiga e responsável, Michael corre atrás de Tony. A relação entre pai e genro é muito divertida e com o tempo Michael acaba vendo que ele, Tony, é o melhor para sua filha.
Enfim, e não menos importante, a terceira filha do “segundo” casal mais louco que já existiu (o primeiro disparado são Os Simpsons). Kady Melissa Jheny Spilken Kyle(Parker McKenna Posey) é uma linda criança, carinhosa e amigável quando lhe convém. Sempre aprontando alguma confusão, ela tenta tirar vantagem chantageando seus irmãos para conseguir doces, dinheiro, perfumes, ou o que lhe importar na hora. É uma verdadeira mercenária. Sua “paixonite” de infância entra na trama para ser o aliado de Michael nas confusões diárias. Franklin Aloysius Mumford (Noah Gray-Cabey) é simplesmente um gênio. Uma criança que toca piano como Beethoven (o músico, não o cachorro), que já se formou na faculdade, leciona aulas, fala várias línguas e seu único motivo de ainda frequentar a escola e para ficar perto do seu amor, Kady. Ele tem grandes dificuldades em se relacionar com outras crianças da sua idade e sempre está disposto a ajudar o Sr. Kyle com um bom conselho.
As confusões criadas fazem parte do nosso dia a dia, sendo que em muitos episódios acontecem coisas que fogem de nossa realidade, mas é uma série de comédia, uma exagerada às vezes não faz mal. Muitos artistas são mencionados durante a série e muitos outros personagens aparecem na trama para expandir um pouco o universo Kyle. Um grande alivio cômico (se é que existe alivio cômico em uma comédia) era o pai de Vanessa, o mostro Calvin (Mighty Rasta). Imagine aquele personagem que só de aparecer você já sabe que vai rir. Esse cara é ele! Não é exagero, o cara era engraçado demais! Sua interpretação criou e popularizou a fala “Hum,é mesmo!”. Você já disso isso em algum momento da sua vida, admita!!
A série teve muitos outros personagens que aumentavam esse universo do seriado, mas os que citei são os que, com certeza, fizeram a diferença para o sucesso dessa série. Muitas séries sobre a convivência familiar são feitas, onde normalmente os filhos arrumam grande parte das confusões. O diferencial que marcou o sucesso de Eu, a Patroa e as Crianças foi justamente o contrário, as confusões e brigas eram causadas em grande maioria pelo pai, que fazia de tudo para não estar errado, mas sabia reconhecer seus erros e pedir o perdão. Acredito que essa relação de amor e loucura foi o que tornou o seriado tão atrativo e aceitável aos olhos do público, que recebeu em sua casa um dos melhores seriados já elaborados.
No Brasil a série se tornou sucesso e ganhou milhares de fãs ao ser transmitido pelo canal aberto SBT, que vira e mexe coloca a série de volta na sua programação.
Duvido muito que você não tenha assistido, mas se caso tenha cometido o erro de não ver, recomendo que assista e tire suas conclusões. Em qualquer seriado, desenho ou filme, podemos tirar lições para nossas vidas e nessa série não é diferente. Se um dia sua mulher ou namorada disser algo e você não estiver escutando, simplesmente diga: “Hum é mesmo!”, com essa palavra-chave nada será problema para você! XD
Criado por Damon Wayans e Don Reo a série rendeu 5 temporadas, totalizando 122 episódios.
Veja com estão os personagens da série atualmente:

0 comentários :

Postar um comentário