loading...

11 Raças de cães que não existem mais

O que acontece para que uma raça de cão seja extinta? As raças vão se cruzando, e transformado em novos tipos de cães e vão se adequando. Outros são devorados por predadores (incluindo os humanos) ou ignorados pelos criadores. Não importa como aconteceu, a extinção de raças de cães é permanente.

Aqui estão 11 exemplos de cães que foram extintos.
1. Kurī
O Kuri (acima) foi trazido para a Nova Zelândia em torno do século 14, provavelmente a partir de East Polinésia. Enquanto que é dito que o cão era um companheiro favorito das mulheres Maori, nem todo mundo gostava desse cão . “Eles sempre foram traiçoeiros e nos mordiam com freqüência,”, escreveu Marie Julien Crozet, uma francesa que viajou para a Nova Zelândia como parte de uma expedição em 1771. Kuri foi muitas vezes descrito como feio e teimoso com um pobre sentido do olfato, e a raça acabou extinta.
2. Talbot



Este cão foi tão bem-visto na Idade Média que muitas cristas da família apresentam a sua imagem. Alguns historiadores acreditam que William o Conquistador trouxe a raça para a Inglaterra em 1066. O cão leal era lento, mas tinha um grande sentido de cheiro e foi muitas vezes utilizado em batalha e para a aplicação da lei. O Talbot foi extinto por volta do século 16, mas seu legado é realizado por seu muito distante neto… o beagle.
3. Molossus

A grande raça amada pelos romanos e gregos, o Molossus foi o precursor do Mastiff, St. Bernard, Great Dane, e outros (todos chamados “Molossers”). Presume-se que eles eram utilizados na caça, pastoreio, e lutas (mas não ao mesmo tempo). O Molossus também tem um pedigree intelectual: Aristóteles gostava do canino, escreveu no The History of Animals,


“É A RAÇA MOLOSSIAN DE CÃES, COMO SÃO EMPREGADOS NA PERSEGUIÇÃO SÃO PRATICAMENTE OS MESMOS QUE EM OUTROS LUGARES, MAS OS CÃES DESTA RAÇA SÃO SUPERIORES AOS OUTROS EM TAMANHO, E NA CORAGEM COM QUE ELES ENFRENTAM OS ATAQUES DE SELVAGENS “.

4. Cão de luta de Córdoba
Esta cruel e poderoso mistura de mastim, bull terrier, e bulldog foi utilizado para combates na Argentina. Acontece que na de hora de se acasalarem, machos e fêmeas estavam muito ocupados se atacando, e eventualmente a raça foi extinta.

5. Cão havaiano Poi

Como o Kuri, acredita-se que o cão havaiano Poi tenha origem da polinésia. Cães Poi foram alimentados com uma dieta vegetariana , e suas “cabeças tornaram-se grandes e planas, devido de ossos na mastigação.” Esta dieta também contribuiu para sua obesidade galopante. A raça começou a desaparecer no século 18 após o acasalamento com outros cães que foram introduzidas para o Havaí.

6. Paisley Terrier
Criado para ser uma amostra da variedade do cão Skye Terrier, o Paisley Terrier finalmente foi extinto depois que a demanda por ele em exposições de cães diminuiu.

7. Braque du Puy
Este cão de caça doméstico francês foi criado pela primeira vez no século 19 e, apesar de muitas ramificações semelhantes possam ser encontrados hoje, o Braque du Puy em sua forma original não existe mais.

8 – Cão D’água St. John
Estes cães amigáveis ​​vagavam em Newfoundland e muitas vezes foram exportados pelos criadores, para serem utilizados para reproduzirem uma nova variedade de retrievers.As versões originais do cães morreram lentamente ao longo do século 20 até que apenas dois permaneceram. Infelizmente, ambos eram do sexo masculino.

9. Bullenbeisser
Este buldogue alemão acabou sendo extinto devido ao cruzamento com outras raças.

10. Coton de reunions
Provavelmente eles são ancestrais de cães como Bichon Frisé e Maltês foram trazidos para a nação insular por marinheiros que os tinham como animais de estimação. E se acasalaram com cães locais e dando origem a outras raças como o Cóton de Tulear.

11. Rastreador russo
Estes grandes cães (cerca de 45 quilos) foram criados na Rússia e utilizados pelos agricultores nas montanhas do Cáucaso para guardar gado. Em 1800, Sir Dudley Marjoribanks assistiu rastreadores russos num circo em Brighton, Inglaterra, e comprou o pacote inteiro. Desse grupo, ele finalmente criou o golden retriever, enquanto o rastreador desapareceu silenciosamente.

0 comentários :

Postar um comentário