loading...

Veja o que acontece quando você pressiona este ponto da sua orelha

Hoje em dia, muitas pessoas tentam buscar terapias alternativas para seus problemas de saúde. Ao invés de tomar remédios, diversos homens e mulheres procuram sarar pequenos males usando opções como, por exemplo, a homeopatia.

Uma outra alternativa bastante conhecida é a acupuntura, uma arte milenar chinesa que promete aliviar sintomas através do uso de pequenas agulhas espetadas no corpo. Esta sabedoria antiga acredita que um determinado ponto na orelha, chamado ‘Shen Men’ (Em português: Portão do Paraíso), pode ajudar a combater problemas como stress, ansiedade, alergias, dores de cabeça, vícios, inflamações, depressão e dor.

Você pode estimular o ponto Shen Men na sua orelha apertando o local com seu dedo indicador e seu dedão.

Massageie o local uma a duas vezes por dia, por aproximadamente um minuto. Faça um movimento circular com seus dedos, pressionando a pele da sua orelha.

Para instruções mais detalhadas, veja este vídeo (em inglês):
Este tratamento é muito fácil de fazer e pode ajudar a aliviar alguns sintomas. Por que não tentar? Você não tem nada a perder. Mesmo que tenha dúvidas em relação a sua eficácia, este “remédio” é gratuito e não tem nenhum efeito colateral. Vale à pena dar uma chance a este conhecimento milenar!

Compartilhe este artigo com seus amigos. Este passo-a-passo pode ajudá-los a lidar melhor com as pressões, stresses e dificuldades do dia-a-dia!

0 comentários :

Postar um comentário