loading...

Hackers vazam vídeo revelador sobre as execuções do Estado Islâmico

Um grupo de ativistas hacker vazou um vídeo que supostamente pertenceria a um senador dos EUA e que mostra a encenação de uma execução semelhante as feitas pelo Estado Islâmico.

O grupo de hackers ucranianos CyberBerkut publicou um vídeo no qual se pode ver como supostos atores encenaram uma execução de reféns muito semelhantes aos que normalmente realiza o grupo terrorista Estado Islâmico.

A maneira de realizar a “execução” e a roupa usada pelos protagonistas da cena, o ato cuja filmagem é mostrada no vídeo e que lembra aqueles perpetradas pelo grupo terrorista. O mais curioso do vídeo é que a cena não está sendo gravada no deserto da Síria ou do Iraque, mas em um set de filmagem e sob as ordens de um diretor, o que podem lançar luz sobre onde e como ocorrem as ‘execuções’ feitas pelos jihadistas.

O arquivo, segundo diz o site dos hackers, foi encontrado em um dispositivo de um colega do senador John McCain em uma viagem a Ucrânia. Segundo informa a agência RIA Novosti.

O grupo CyberBerkut não revela a identidade do congressista que teve o dispositivo ‘hackeado’ ou o que dispositivo foi acessado, mas os ativistas alegam que é uma pessoa do entorno do senador republicano dos EUA John McCain.

“Caro senador McCain, recomendamos que da próxima vez se abstenham de levar documentos confidenciais em suas viagens ao exterior, especialmente para o território da Ucrânia!”, disseram os hackers.

O Estado Islâmico é hoje uma das principais ameaças para a segurança global. Em três anos, os terroristas conseguiram impor o seu controle sobre grandes áreas do Iraque e da Síria. Eles também estão procurando estender a sua influência para países do Norte da África, em particular a Líbia.

0 comentários :

Postar um comentário