loading...

5 lendas urbanas que toda pessoa que curte videogame precisa saber

Se você é fã de videogame com certeza já ouviu uma série série de histórias por trás de jogos famosos. Praticamente lendas urbanas, foram criadas por revistas especializadas para pregar peças nos leitores, ou então por colegas que queriam fazer de conta que eram melhores nos jogos (e portanto criavam fases e desafios “inéditos”).
Confira 5 lendas urbanas urbanas que circulam no meio dos videogames:
1- ET

Em 1982 a Atari resolveu aproveitar a onda do filme ET e lançou um video game com o mesmo nome e personagens. Supondo que o sucesso seria incrível, fabricou milhões de cartuchos, para que não corresse o risco de não dar nas vendas. Porém, por ter uma mecânica completamente entediante e falhas na programação, o jogo não vendeu quase nada. Reza a lenda que para acabar de vez com os estoques do jogo, os cartuchos menosprezados foram enterrados sem permissão no deserto do Novo México.
2- Mike Tyson Punch Out

Se você apertasse o botão start com o controle de videogame faltando apenas 1 minutos e meio para que o segundo assalto terminasse, o Mario apareceria com uma arma em mãos e atiraria contra Mike Tyson. Pelo menos era isso que todo mundo dizia (óbvio que sem fundamento algum).
3- Street Fighter

A revista Electronic Gaming Monthly aproveitou o dia da mentira para fazer uma brincadeira com os seus leitores ao redor de um erro de tradução do Street Fighter. Com o tempo, ficou tão famosa que acabou virando lenda urbana. Quando Ryu vencia uma luta, os jogadores recebiam a mensagem “You must defeat Sheng Long to stand a chance”, que em tradução livre seria ‘você tem que derrotar Sheng Long (o mestre de Ryu e Ken) para ter uma chance’. Porém, em vea de Shen Long, o correto seria aprecer my Dragon Punch, que nada mais é do que o famoso Shoryuken.

A revista não perdeu a oportunidade e disse que os jogadores poderiam lutar com o personagem se todas as lutam fossem vencidas com 100% de desempenho, menos o M. Bison, que tinha que empatar 10 vezes para levar nenhum golpe ou ser golpeado. Bura balela.
4- Polybius

O caso desse videogame ficou tão famoso que foi até referência para um dos episódios dos Simpsons. Criado no início dos anos 80, pintou em muitos fliperamas de Portland, nos EUA.

Reza a lenda que ele causava amnésia, pesadelos e que tinha sido um experimento do governo. Loucura total.
5- Shadow of the Colossus

Apesar de mais recente, o jogo Shadow of the Colossus tem uma série de lendas ao seu redor, como finais alternativos, criaturas secretas e um Colosso final. Nenhuma dessas histórias é reais, e só caíram no gosto do público porque, durante a produção do jogo, algumas telas de Colossus alternativos foram tiradas e espalhadas pela internet.

Achei demais as lendas que circulam no meio dos jogos de videogames! Você se lembra de mais alguma? Deixe nos comentários! =)

Via: History

0 comentários :

Postar um comentário