loading...

20 Fatos bizarros sobre a China que vão chocar você

A maioria dos visitantes do MMP sabem que fatos esquisitos geralmente acontecem na Russia, certo? Mas tem um outro país que pode entrar nessa disputa de esquisitices e curiosidades surpreendentes: a China! Isso mesmo, o país mais populoso do mundo possui algumas características bem particulares. Confira abaixo fatos esquisitos sobre a China que você provavelmente não sabe:

1 – Para treinar soldados a manterem o queixo para cima, um pino é precariamente pendurado nos colarinhos de seus uniformes.
2 – A Polícia Militar da República da China ensina os homens a manterem a altura apropriada dos braços enquanto estão marchando. Eles usam cordas para isso.
3 – Mais de 100 milhões de pessoas na China sobrevivem com menos de 1 dólar por dia.
4 – O ketchup foi originado na China, como um molho de escabeche de peixe chamado ke-tsiap.
5 – A China executa quatro vezes mais presos do que todos os outros países juntos.
6 – Ovos cozidos em urina de meninos virgens é uma iguaria em Dongyang.
7 – O Google oferece download legal gratuito de músicas na China em parceria com as maiores gravadoras do mundo.
8 – A polícia chinesa usa cada vez mais os gansos em vez de cães de polícia por causa da sua agressividade e visão superior.
9 – Todos os anos, quase um milhão de fetos do sexo feminino eram abortados e dezenas de milhares de bebês meninas também eram abandonados por causa da antiga política do filho único do país. Mas atualmente os casais já podem ter no máximo dois filhos. O que não minimiza muito a questão dos abortos e abandonos.
10 – 30 milhões de chineses vivem em casas nas cavernas, chamadas yaodongs. Há mais moradores em yaodongs do que a população da Austrália.
11 – A poluição do ar da China é tão ruim que atravessa o Pacífico até San Francisco, nos Estados Unidos, contribuindo com quase 1/3 da poluição da cidade.
12 – Algumas empresas alimentícias foram pegas fazendo tofu de restos achados no esgoto e marinando carne em urina de cabra.
13 – As mulheres chinesas costumam pagar US$ 700 em cirurgia para restaurar seus hímens para fingir virgindade.
14 – Os efeitos da poluição para a saúde, em Pequim, é equivalente a fumar 21 cigarros por dia.
15 – Em 1973, a China propôs doar 10 milhões de mulheres chinesas para os Estados Unidos, a fim de aumentarem a população.
16 – Playstations são ilegais na China.

17 – Todos os anos, quatro milhões de gatos são consumidos na China.
18 – Shanghai detém o recorde de maior congestionamento, 100 km, com duração de 12 dias.
19 – Em Chongqing, as pessoas viciadas em smartphones têm sua própria pista mara mantê-los seguros enquanto caminham.
20 – A Grande Muralha da China começou a ser construída em 215 a.C. A obra demorou 20 séculos para ser finalizada e ela se estende por 5.000 quilômetros, atravessando 9 províncias e 100 condados.
Wow! Sensacional! Acho que não sabia mais de 80% das curiosidades acima, ah! Aproveitando o gancho sobre a produção de tofu utilizando sobras encontradas em esgotos, a quem interessar pesquisem sobre o chamado “Gutter Oil”. basicamente é um óleo reciclado, proveniente do esgoto.. Eca!!

0 comentários :

Postar um comentário