loading...

Garoto de 3 anos obtém mão protética do Homem de Ferro impressa em 3D

O mundo da impressão 3D está sempre evoluindo e está mudando a vida de muita gente. Um menino havaiano, de 3 anos, sabe tudo sobre isso.

Rayden Kahae é uma criança feliz e amorosa, mas o menino que eles chamam de "Bubba" sempre foi diferente do resto das crianças do bairro em Kahului.

"Bubba nasceu com Síndrome da banda amniótica", disse a avó, Rulan Waikiki. "É onde as mãos do bebê acabam sem alguns dedos, alguns com nenhum ou alguns pequenos tocos em vez de dedos".

Enquanto ele crescia, ele sabia que ele era diferente. "Ele podia notar que sua irmã tinha duas mãos e ele não", disse Waikiki.

Alguns meses atrás, Rulan Waikiki descobriu uma opção interessante para seu neto na Internet com um grupo chamado E-Nable. Foi uma descoberta que mudou a vida do garoto.

Durante anos, os pacientes gastavam até 40 mil dólares para uma prótese de mão feita comercialmente, mas, graças à tecnologia de impressão 3-D, uma mão mecânica custa apenas 50 dólares.

"Ele queria uma mão do Homem de Ferro", disse Waikiki. Na semana passada, a mão do Homem de Ferro de Bubba chegou pelo correio. Seu pai, Moses, filmou o momento especial.

"Assim que ele a colocou e foi capaz de fechar a mão, seu rosto se iluminou", disse Waikiki. Ela acrescentou que o custo da mão de Bubba foi "absolutamente nada. Nem um centavo".

O grupo sem fins lucrativos E-Nable, que opera a partir de doações e os conhecimentos dos voluntários, fabricou a mão de Bubba, sem nenhum custo.

Bubba vai completar quatro anos em novembro e sua avó diz que sua mão será reformada a medida que ele ficar mais velho. Ela espera que outras crianças como Bubba e até adultos no Havaí possam se beneficiados com as maravilhas da tecnologia.

A síndrome da banda amniótica, também conhecida como sequência da banda amniótica ou bandas de constrição congênita, consiste em uma rara patologia congênita ocasionada pelo aprisionamento de partes do feto por anéis fibrosos do saco amniótico no útero, podendo levar ao aprisionamento de partes como braços, pernas, dedos, dentre outras.
Via

0 comentários :

Postar um comentário