loading...

6 alimentos que podem ser potencialmente fatais para você

Antes de você ficar muito feliz ou esperançoso, lembre-se de uma coisa: muitas coisas neste mundo podem matá-lo. Pessoas, animais, clima e acidentes são apenas algumas das coisas que podem acabar com nossas vidas prematuramente. Mas e sobre a comida? Uma coisa que a maioria das pessoas não sabe é que alguns alimentos que consumimos podem ser potencialmente fatais para nós, como esses:

1.) Amêndoas
Este delicioso fruto seco pode realmente ser mortal se consumido em estado selvagem. Os seres humanos comem tipicamente amêndoas doces, ao contrário de amêndoas selvagens (que tem um gosto amargo). Além da degustação ruim, essas amêndoas selvagens também contêm uma dose não muito saudável de cianeto, que pode envenena-lo.

Da próxima vez que você estiver perdido na floresta e achar amêndoas, não coma.

2) Maçãs
Sim, é verdade, essa fruta muito popular pode realmente matá-lo. Mas calma, as maçãs são apenas perigosas se você comer um monte de sementes. Quando o seu corpo a digere, meio que acidentalmente ele as transforma em cianeto.

3) Tomates
Você sabia que os tomates são membros da família das solanáceas? Também conhecida como a família do tipo de plantas venenosas? O tomate em si não é necessariamente ruim para você, mas fique longe de suas folhas. Elas estão cheias de tomatina prejudicial.

4) Feijões
Certifique-se de que você está fervendo corretamente seus feijões. Se não, então você pode ingerir acidentalmente um pouco de toxina conhecida como fito-hemaglutinina.

5) Batatas
Nem todas as batatas vão matá-lo, mas as batatas verdes vão tentar. Batatas ficam verdes quando são deixadas expostas à luz. Primeiro você vai vomitar bastante, em seguida, se você continuar a comer, você vai ter um ataque cardíaco e morrer.

Além de batatas verdes serem perigosas, as folhas da batata também são. Acredite ou não, pessoas já morreram por beber chá de folhas de batata.

6) Cerejas
Apesar de serem saborosas, você tem que ficar esperto com as cerejas. Para evitar um terrível destino, coma apenas a fruta, nunca as sementes ou folhas. 

0 comentários :

Postar um comentário