loading...

A maldição de Oak Island: O mortal Poço do Dinheiro

Oak Island está situada na Mahone Bay, da costa sul do Canadá, e abriga um dos maiores mistérios não resolvidos que o Planeta Terra tem para oferecer. Notoriamente conhecido como o Poço do Dinheiro, este ponto em particular na ilha atraiu inúmeras pessoas em direção a ela. Alguns dizem que é um tesouro enterrado, alguns dizem que é o próprio Santo Graal, mas sempre que eles tentam cavar para descobrir, o poço inunda e impede o acesso ao segredo enterrado, às vezes matando as pessoas envolvidas.
Quando um jovem rapaz chamado Daniel McGinnis descobriu uma depressão circular no solo em Oak Island, em 1795, ele não tinha ideia de que tinha acidentalmente encontrado um dos mais intrigantes mistérios não resolvidos dos tempos modernos. Ele voltou para o continente e pediu a seus amigos para vir e ajudá-lo a escavar, notando que a depressão parecia artificial. A área era frequentada por numerosos navios piratas na época áurea da pirataria, e a ideia de encontrar um tesouro escondido era muito atraente para o rapaz e seus amigos deixarem passar. Na verdade, um pirata, o capitão William Kidd, lançou rumores de ter enterrado um grande tesouro em algum lugar nessa área antes de sua captura em 1699. Entusiasmado com as possibilidades, eles começaram a cavar.

Apenas 60 cm abaixo, eles encontraram uma laje, confirmando sua suspeita de que a coisa havia sido feita pelo homem. Eles removeram a pedra, apenas para descobrir mais terra. Indo ainda mais para baixo, eles descobriram toras de madeira horizontais, o que confirma ainda mais as suas suspeitas de que havia algo valioso ali em baixo. Exatamente 3 metros abaixo, eles encontraram um outro conjunto de madeira e mais terra. Depois de encontrar um terceiro conjunto de madeira (de novo, 3 metros abaixo das madeiras anteriores), eles desistiram e voltaram para casa.

O grupo original retornou alguns anos depois das tentativas iniciais com um empresário e um pouco mais de recursos, com o único propósito de desenterrar os segredos do Poço do Dinheiro. Eles começaram a cavar e novamente encontraram carvalho a cada 3 metros, embora eles tenham sido surpreendidos com algo novo a 27 metros; uma pesada pedra com inscrições indecifráveis​​. Eles não cavaram mais naquele dia e foram para casa, mas quando voltaram no dia seguinte, o poço estava inundado com água. Eles tentaram cavar um poço paralelo ao original, mas ele teve o mesmo destino. Com os recursos estourados, a companhia desistiu.
Talvez o sinal mais promissor de um tesouro viria em 1849, quando uma outra empresa retomou o trabalho no local e usou uma broca para sondar o túnel inundado. Entre barro e pedaços de madeira, havia três elos de ouro, solidificando ainda mais as suas crenças que um grande tesouro os aguardava no final do túnel. Como a empresa anterior, essa faliu e desistiu de encontrar o tesouro.

Em 1976, uma nova empresa cavou ainda mais. Uma câmera em uma cavidade revelou uma mão decepada flutuando na água, bem como o que pareciam ser 3 arcas e algumas ferramentas. Mergulhadores foram mandados para averiguar, mas a forte correnteza e a pouca visibilidade impediu qualquer possibilidade de resgate das arcas.
Depois de inúmeras tentativas e 6 mortes, o mistério ainda se mantém hoje. Os túneis que inundam são aparentemente ligados a uma rede maior de túneis subterrâneos, e sempre que alguém tenta chegar perto o suficiente, ele inunda o sistema com água do mar, impedindo-os de descobrir o que está lá dentro.

Todas as empresas que tentaram chegar ao fundo do poço ou ficou sem dinheiro ou perderam um membro, o que levou algumas pessoas a acreditar que o local está amaldiçoado. Uma das pessoas mais famosas atraídas para os mistérios do tesouro de Oak Island foi Franklin D. Roosevelt, que era fascinado pelo poço, mas nunca pôde dedicar todo o tempo livre para ele por causa da guerra na Europa.

Se sabe alguma coisa sobre o que está no poço, é que a pessoa que colocou o tesourou não quer que ele seja encontrado. Ela provavelmente vai ser bem sucedida por um tempo muito longo. [KnowledgeNuts]

1 comentários :

  1. Esta tendo uma série no History channel sobre um grupo que a décadas tenta descobrir o que tem lá dentro , semana passada depois de 45 anos finalmente eles descobriram mais uma "prova" interessante e se não me engano foi uma moeda do século 12 espanhola ...

    ResponderExcluir