loading...

10 grandes mentiras da crença popular que você acreditava que fosse verdade

Há um grande número de "fatos" amplamente aceitos que são completamente falsos. Esses equívocos são bastante difundidos, de modo que você pode se surpreender ao saber que eles não são reais.
1. A cor da coriza que sai de seu nariz não indica se você está com uma doença bacteriana ou viral. Na verdade, a cor da famosa 'meleca' pode indicar uma quantidade muito maior de doenças

2. Raios podem sim cair duas vezes no mesmo lugar. O prédio do Empire State, por exemplo, recebe cerca de 100 raios por ano.

3. Ao contrário do que afirma a crença popular, morcegos não são cegos. Eles usam outros mecanismos para caçar e voar, mas podem enxergar.

4. A água (desde que pura) não conduz eletricidade. O que causa a condutividade na água são os minérios e detritos presentes na mesma.

5. Chicletes não levam sete anos para serem digeridos. Na verdade, eles não chegam a ser digeridos, passam diretamente por nossos corpos.

6. Unhas e cabelos não crescem após a morte. O que acontece é que nossa pele encolhe, dando uma sensação de crescimento para as unhas e cabelos.

7. Estralar os dedos não causa artrite. Essa condição é causada pela idade, obesidade e genética.

8. Uma moeda de cinco centavos arremessada do topo de um prédio não pode lhe matar. No entanto, isso pode machucar bastante.

9. Hambúrgueres do McDonalds apodrecem sim, se expostos às condições necessárias.

10. Cachorros e gatos não enxergam em preto e branco. Na verdade, eles enxergam em tons de azul e verde.

Via ViralNova

1 comentários :