loading...

Você consegue encontrar o gorila na imagem? 83% dos radiologistas não!

Você consegue achar algo estranho na radiografia acima? Além de mostrar os pulmões de alguém, ela também conta com um gorila na parte superior direita. O curioso é que, apesar de ser um elemento totalmente fora de contexto e que nem sequer está oculto, o tal gorila passa despercebido para muita gente, incluindo pessoas especializadas em “enxergar” detalhes invisíveis para a maioria de nós nessas imagens: os radiologistas.

Segundo o site npr, o gorila da radiografia é uma variação de um famoso experimento — conhecido como “experimento do gorila invisível” — sobre a atenção seletiva. Durante o teste original, os participantes tinham que assistir a um vídeo no qual dois grupos de pessoas — um vestido de preto e o outro de branco — brincavam com duas bolas, contando quantas vezes os jovens de branco passavam o objeto entre si.

Entretanto, no meio do clipe, alguém vestido de gorila entrava em cena e passava pelo meio da ação. Dos indivíduos que participaram do experimento, 50% nem sequer se deu conta de que uma pessoa fantasiada perambula entre os jovens, demonstrando que quando estamos muito concentrados em algo, mesmo coisas muito óbvias e bizarras acabam sendo bloqueadas e simplesmente não são notadas.

Confira quantas vezes as pessoas trocam passes.
Fonte: Gordo Fresco

0 comentários :

Postar um comentário